Centro Cultural UFG

O Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás - CCUFG é um espaço voltado para a cultura. Compromissado com a promoção e a difusão da produção cultural, é articulador da conexão entre produtores, Universidade e sociedade, operando uma política de democratização dos bens culturais.

Revitalizado a partir de 2006, concentra a gestão de projetos culturais em dois núcleos: artes visuais e música e artes cênicas. O acervo deste núcleo reúne produções de arte contemporânea (obras em desenho, gravura, pintura, objeto, escultura, instalação, fotografia, vídeo e video-instalação) de autoria de artistas locais, nacionais e internacionais.

O Centro Cultural possui exposição de longa duração e como um todo, sua programação é dedicada a exibições de artes visuais, teatro, dança, música, eventos literários e ações educacionais em arte sendo local de apresentações musicais, de dança e outras performances ao longo de todo o ano. Ademais, o CCUFG é ambiente de pesquisa e formação em arte contemporânea, referência para a região Centro Oeste.

Possui, ainda, 1.676,48m2 de área total, distribuído em: duas salas de exposição, reserva técnica do acervo, sala de ação educativa, teatro e sala de dança com camarins, livraria, dependências administrativas e pátio multiuso.

A sede do Centro Cultural da UFG está situada na Praça Universitária, em um complexo compartilhado com outras unidades pertencentes à Universidade Federal de Goiás.

Av. Universitária - Setor Leste Universitário,

Goiânia - GO, 74605-220

Link do site do CCUFG: https://centrocultural.ufg.br/

Interprograma da TV UFG: