Museu Comunitário de Ciências Morfológicas Arlindo Coelho

O Museu Comunitário de Ciências Morfológicas está distribuído em cinco ambientes, localizados no pavimento superior do Instituto de Ciências Biológicas 3, sendo quatro voltados para exposições de peças anatômicas (animais e humanas) e um de área técnica (apoio operacional). Ocupa área total de 203m2.

O Museu de Morfologia tem como objetivo a educação formal e informal em Biologia, especificamente no que se refere à morfologia, com as seguintes finalidades: formação, manutenção e ampliação constante de coleções morfofisiológicas;pesquisa morfofisiológica em qualquer dos seus campos; formação técnica e científica de profissionais e técnicos em morfofisiologia;apoiar disciplinas de graduação, pós-graduação e cursos de extensão em seus diferentes níveis;orientação de estagiários e alunos de pós-graduação;atendimento à comunidade científica, por meio do acesso de pesquisadores interessados ao material das coleções;promover a divulgação da morfofisiologia junto à comunidade por meio de exposições e serviços educativos;colaborar com as entidades científicas afins;promover o atendimento à comunidade dentro do seu campo de especialização;colaborar na proteção da fauna brasileira, especialmente do Bioma Cerrado.

O Museu de Morfologia estabelece entre seus objetivos a formação, manutenção e ampliação constante de coleções morfofisiológicas e a pesquisa morfofisiológica em qualquer dos seus campos, apontando para a importância de construção de um programa de salvaguarda que ajude ao Museu a definir seus limites e parâmetros de atuação.

Link para o site do Museu de Morfologia: https://www.icb.ufg.br/p/6604-museu-comunitario-de-ciencias-morfologicas-arlindo-coelho-de-souza

Interprograma Conhecendo a UFG:

Faça uma visita virtual: