Museu de Solos Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA)

O Projeto Solo na Escola IESA/UFG registrado na PROEC integra ações de extensão com o objetivo de divulgar a importância e fragilidade do recurso natural solo entre a Universidade, Instituições Públicas de Ensino e sociedade. Dentre as ações, a criação do Museu de Solos objetiva a popularização dos conhecimentos através do contato direto das pessoas com materiais naturais preparados especialmente para este fim. O Projeto Solo na Escola IESA/UFG foi contemplado com recursos do PROEXT 2016, aguardando apenas a liberação destes para iniciar sua implantação.

A divulgação da Ciência do Solo em museus é uma experiência validada em diversas partes do mundo e no Brasil assenta-se principalmente nas universidades e instituições de ensino e pesquisa.

O planejamento das instalações pertinentes ao Projeto Solo na Escola IESA/UFG já foi elaborado e os recursos necessários assim que liberados serão encaminhados para a aquisição dos materiais. A execução dos modelos a serem exibidos será de responsabilidade da coordenadora do projeto, Profa. Dra. Renata Santos Momoli e contará com auxílio dos alunos de graduação (Cursos de Ciências Ambientais, Geografia e Ecologia) integrantes do Grupo de Conservação do Solo.

Link: https://www.iesa.ufg.br/